Prefeitura de Peritiba retoma encontro presenciais com grupos de hipertensos, crônicos respiratórios e diabéticos

A Prefeitura de Peritiba retomou nos últimos dias os encontros presenciais dos grupos de hipertensos, crônicos respiratórios e diabéticos, com a estabilização dos casos de Covid-19. O Município está completando mais de um mês sem nenhum novo caso registrado, segundo as informações do setor de saúde.

Conforme a enfermeira Marcelly Deitos Vicini, com os encontros presenciais será possível dar um atendimento com mais qualidade à população de Peritiba. Ela explica que vários pacientes acometidos pelas doenças precisam de um acompanhamento diferenciado.

Durante a pandemia, os profissionais de saúde da Prefeitura estavam realizando a entrega dos medicamentos nos domicílios e muitos pacientes não procuravam a unidade para o controle da pressão arterial e glicemia.

Marcelly afirma que os encontros ocorrem a cada dois meses e são realizados na área externa da Unidade com horário prolongado para evitar aglomerações.

Além disso, todos os cuidados necessários e exigidos são tomados pelos profissionais de saúde.

A Prefeitura de Peritiba, através do setor de saúde, também está retornando aos cronogramas do ônibus no interior para que esses pacientes possam comparecer aos encontros e também para outros atendimentos na Unidade de Saúde.