Prefeitura de Peritiba confirma novos casos de dengue e intensifica ações de combate ao mosquito transmissor

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou o trabalho de combate ao mosquito da dengue. Nessa terça-feira, dia 5, um “arrastão” foi realizado em toda a área urbana recolhendo materiais que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes Aegipyt.  

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Juliana Tomaz, a iniciativa contou com a participação e envolvimento das agentes de saúde e da Vigilância Sanitária.

“Foi feito o recolhimento de diversos recipientes e lixos que podem servir de locais para a reprodução dos mosquitos”, explica.  

Juliana reitera que a intenção do “arrastão” é tentar reduzir os possíveis locais de criação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.  

Em Peritiba, foram confirmados novos casos da doença. De acordo com os dados do Laboratório Central (LACEM) a cidade passou para 12 casos de dengue e 18 suspeitos aguardando resultado após material ter sido coletado.  

“Mais uma vez colocamos o quanto é importante a conscientização e apoio da população nesse movimento. Somente terminando com os locais de reprodução do mosquito é que daremos fim a dengue”, garante a secretária Juliana Tomaz.