Prefeitura de Peritiba quer instalar câmeras de videomonitoramento na área urbana do Município

O prefeito Paulo Deitos anunciou nas últimas horas a conclusão de um projeto que irá ampliar a segurança pública em Peritiba. A previsão é instalar 40 câmeras de videomonitoramento em toda a área urbana da cidade.

Os recursos poderão ser viabilizados através de uma emenda parlamentar do deputado estadual, Felipe Estevão. Deitos esteve nessa semana em Florianópolis e protocolou um pedido de apoio financeiro por parte do deputado através de emendas que serão liberadas nos próximos meses.

O investimento total do projeto gira em torno de R$ 200 mil. Deitos ressalta que a intenção é dar uma condição melhor para o setor de segurança acompanhar em tempo real toda a movimentação na cidade.

“Muitas cidades já adotaram essas mesmas medidas. Com as câmeras de segurança também será possível inibir a ação de bandidos na cidade, já que Peritiba serve como ligação para muitas cidades da região”, revela.