Administração Municipal busca apoio financeira para pavimentação rural em Peritiba

O prefeito Paulo Deitos se reuniu nas últimas horas em Florianópolis com representantes do Governo do Estado em busca de mais recursos extras para atender algumas demandas estratégicas do Município. Na Casa Civil, ele esteve reunido com o secretário Eron Giordani.

Foi oficializado ao Governo do Estado a proposta de pavimentações de algumas comunidades do interior. Pelo menos de alguns trechos que ligam algumas comunidades rurais do Município. Deitos afirma que a previsão é de investir, caso o Governo do Estado dê apoio financeiro, um volume considerável de recursos.

“A pavimentação rural é necessária e já é realidade em muitas cidades. Em Peritiba, temos a proposta de contemplar algumas comunidades. Com apoio financeiro do Estado será possível garantir essas obras. Nossos produtores precisam ter uma qualidade de vida melhor”, explica.
Deitos reitera que os projetos foram protocolados e agora a intenção é buscar apoio dos deputados e lideranças políticas visando a liberação dos montantes.

“Saí da reunião muito contente pelo aceno que foi dado pelo Estado. Acredito que será possível viabilizar parte dos recursos para os investimentos em infraestrutura, sobretudo em asfaltamento”.

A agricultura é um setor muito importante para a economia de Peritiba. A contemplação de alguns trechos com pavimentação irá dar mais conforto aos moradores e também facilitar o escoamento da produção.

“Nesse período de fim de ano é importante se fazer presente em Florianópolis e manter os contatos com as autoridades que começam a definir os investimentos dos próximos anos e os repasses aos municípios”, reitera.