Peritiba conquista construção de um Centro de Atividades Educacionais com investimento de R$ 1,3 milhão

A Prefeitura de Peritiba foi contemplada com recursos para atender uma das maiores demandas da história do Município na área educacional. Depois de apresentar o projeto em Florianópolis, através do prefeito Paulo Deitos, da secretária Municipal de Educação, Luciana Nilson e da coordenadora Pedagógica, Mariluci Sordi Klein, o Governo do Estado autorizou a construção de um Centro de Atividades Educacionais.  

De acordo com o prefeito Paulo Deitos, o investimento gira em torno de R$ 1,3 milhão e foi viabilizado através da Secretaria Estadual de Educação do governo estadual. A ideia é ampliar os espaços e garantir qualidade na estrutura que irá abrigar os estudantes das redes municipal e estadual de ensino em Peritiba.  

“Estivemos apresentando o projeto junto a Secretaria Estadual de Educação. O Estado sabendo da necessidade e analisando a proposta que ficou dentro dos padrões garantiu a obra”, revela.   Deitos explica que o próximo passo é organizar a documentação necessária para depois licitar a obra que irá dar um ganho importante na educação de Peritiba.  

“A nossa equipe está trabalhando bastante para buscar recursos e investimentos ao Município em todas as áreas. A previsão é contemplar outras áreas também no decorrer dos próximos meses”.  

A secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Nilson, revela que o Centro de Atividades Educacionais que será construído em Peritiba terá uma estrutura ampla para aumentar o atendimento das escolinhas esportivas. Também serão contempladas outras modalidades esportivas do Município com salas adequadas para a prática das atividades.  

O Centro de Atividades Educacionais contará com arquibancadas e toda a estrutura de vestiários/banheiros para os alunos e praticantes de esportes das escolinhas.  

“Estamos felizes com a conquista, pois a estrutura do Centro de Atividades Educacionais era uma reivindicação muito grande da nossa comunidade. Vamos trabalhar para que a obra seja realizada e possamos garantir um espaço adequado para a prática das atividades esportivas com os alunos da nossa cidade”, revela.