Peritiba conquista 1º lugar na etapa estadual do prêmio Band Cidades Excelentes em SC

O Município de Peritiba conquistou nos últimos dias o 1º lugar na etapa estadual do prêmio Band Cidades Excelentes entre os municípios até 30 mil habitantes. A informação é do prefeito Paulo Deitos que comemorou a conquista advinda de uma parceria entre o Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila.

Em Santa Catarina, 295 cidades passaram pela avaliação e Peritiba aparece em primeiro lugar no Índice de Gestão municipal que analisou a eficiência fiscal, educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

O prêmio tem como objetivo incentivar a melhoria da qualidade de vida da população com ações e boas práticas na gestão pública.

O prefeito Paulo Deitos afirma que esse prêmio vem para reconhecer o trabalho que está sendo feito pelas equipes da Prefeitura de Peritiba. Ele lembra que os dados analisados são referentes à atual gestão e dizem respeito às ações já desenvolvidas para melhorar a eficiência dos serviços prestados.

“Durante os últimos meses tivemos um trabalho muito forte na saúde que fez uma diferença significativa nos índices de Peritiba. O município foi destaque na vacinação da população contra a Covid-19. Esse foi um dos pontos importantes”, explica.

Agora, o Município de Peritiba está participando do prêmio nacional, já que a cidade é considerada também uma das melhores em gestão pública do Brasil.