Prefeitura de Peritiba recebe distribuidor para atender produtores em períodos de seca

A Prefeitura de Peritiba foi contemplada com um distribuidor de água que poderá auxiliar os agricultores caso tenhamos o agravamento da crise hídrica. O distribuidor – que será usado para transporte de água – foi repassado pela Secretaria Estadual da Agricultura, através do secretário Altair Silva.

O equipamento já está disponível para atender os produtores do Município e foi conquistado também após um encaminhamento do prefeito Paulo Deitos com a bancada dos deputados do Oeste de SC.

O prefeito reitera que o investimento é importante e passa a atender uma demanda muito grande de Peritiba com o transporte de água em períodos de seca.

“Estamos trabalhando para auxiliar os produtores a ter espaço de armazenamento na propriedade. Entretanto, caso seja necessário vamos também atender as propriedades com falta de água”, explica

Deitos explica ainda que o Município está sendo contemplado com R$ 300 mil, através dos deputados do Oeste do Estado, para investimento na compra de uma retroescavadeira. O equipamento deverá ser adquirido através de concorrência pública a partir das próximas semanas.

O equipamento para renovação da frota também será com recursos do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Agricultura.

“Estamos felizes, pois estamos encerrando um ano de muito trabalho com notícias boas para os nossos moradores. Estamos renovando a frota e também projetando obras importantes para o próximo ano”, garante.