Biblioteca Pública apresenta novos livros

Nesta semana a Biblioteca Pública José Arcildo Hermes está expondo para os alunos das escolas e a comunidade em geral os 745 novos livros adquiridos pelo Programa de modernização e atualização de acervos do Ministério da Cultura, através da Fundação Biblioteca Nacional. 

Segundo a diretora de Cultura, Marlene Klein, a Biblioteca tem passado por constantes atualizações. “Precisamos estimular ainda mais o hábito da leitura, tanto nas crianças como nos jovens e adultos. Melhorando o nosso acervo estamos promovendo a educação e cultura. Queremos que os estudantes peritibenses vejam a Biblioteca como fonte de informações, que eles venham até nós”, destaca. 

Ainda de acordo com ela a democratização ao acesso aos livros é fundamental para o desenvolvimento do nosso país. “Aos poucos estamos ampliando a Biblioteca. Sentimos nas nossas crianças um grande interesse pelos livros e isso é uma grande motivação. Com a leitura abrimos a nossa mente e adquirimos conhecimento em várias áreas”, reitera a diretora. 

Para o prefeito, Tarcísio Bervian, estimular a leitura principalmente entre as crianças deve ser um compromisso de todos. “Queremos que os livros façam parte da vida dos alunos não somente na sala de aula”, comenta. 

A Biblioteca disponibiliza ainda, para estudantes e toda a população, 30 assinaturas de revistas, sendo 23 destas encaminhadas via Ministério da Cultura, computador com acesso a internet para pesquisas, hora do conto, sala específica para literatura infantil com tapetes e almofadas, bem como, mesas e cadeiras confortáveis para quem desejar fazer sua leitura ou sua pesquisa no local. 

Reportagem / Jornalista: Fabiana Passarin – Fonte: News Comunicação Organizacional