Prefeitura de Peritiba reforça a necessidade dos cuidados devido ao aumento de casos de Covid-19

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Saúde, está reforçando a orientação visando mitigar os efeitos da Covid-19 no Município, nesse período de aumento de casos positivos.

A situação envolve todas as cidades da região. O aumento de casos não ocorre de forma isolada em Peritiba, mas em muitas cidades do País.
Nesse sentido, a secretária Municipal de Saúde de Peritiba, Juliana da Silva Thomas, afirma que a população precisa ficar atenta nesse período e utilizar a máscara, álcool em gel e se possível manter o distanciamento social.

“Peritiba foi exemplo na vacinação e nos cuidados da Covid-19. Agora, precisamos novamente redobrar a atenção”, reitera.

Peritiba ficou 46 dias sem nenhum caso ativo de Covid-19. Agora, são 18 pacientes ativos e 1 apenas suspeito, aguardando resultado de exame. Estão sendo monitoradas 36 pessoas e nenhum paciente está internado.

“Esses pacientes precisam seguir a orientação do setor de saúde e ficar um período isolados para evitar que outras pessoas possam se contaminar”, lembra.

A vacinação em Peritiba é mantida pela Administração Municipal e informada pelos canais oficiais do Município. Conforme a entrega de novos imunizantes é feita por parte do Governo do Estado, o setor de saúde faz a aplicação.