Merendeiras passam por capacitação em curso organizado pelo Colegiado Regional de Nutrição da AMAUC

Pensando em melhorar ainda mais a qualidade da merenda escolar na rede municipal de ensino as profissionais da educação de Peritiba participaram nesta quarta-feira, dia 2, de uma capacitação em Concórdia.   As profissionais responsáveis pela merendas em escolas das cidades da AMAUC, receberam informações de como preparar receitas saudáveis, de acordo com uma resolução de 2020.   O curso foi organizado pelo Colegiado Regional de Nutrição da AMAUC e coordenado pela gastróloga, Taila Batista da Silva.   “O município de Peritiba, pensando em melhorar cada vez o atendimento está oferecendo capacitação os profissionais que atuam nas escolas da rede”, explica a secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Nilson.   Ela afirma que a qualidade da merenda escolar também é parte fundamental no processo educacional. Por isso, a atenção sempre é especial com a área de alimentação das escolas do Município.