Palestra e entrega de Kits Escolares na abertura do ano letivo da rede municipal de ensino em Peritiba

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Educação, fez na sexta-feira, dia 4, a abertura do ano letivo com a presença dos pais e responsáveis pelos estudantes.   D

e acordo com Luciana Nilson, secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, foi um momento importante para os pais conheceram as equipes que estarão trabalhando nas escolas do Município.  

Ainda foram entregues no evento o Kit Uniforme e Material Escolar de uso dos alunos. “O investimento inicial do município em uniformes e material escolar gira em torno de R$ 650,00 por aluno”, revela.  

Peritiba inicia o ano letivo de forma presencial com 366 alunos na rede municipal.  

PALESTRA  

Durante o evento os pais acompanharam uma palestra com a enfermeira Luana Gabriele Nilson. Ela é enfermeira especialista em Saúde da Família, Mestre e Doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina, com estágio de doutoramento na Universidade Nova de Lisboa, Portugal, Docente e pesquisadora.  

O tema da palestra foi: Uso de telas por crianças e adolescentes: desafios e papéis de pais, cuidadores, educadores e sociedade.  

De acordo com Luciana Nilson o tema da abertura do ano letivo é muito “atual” e presente na vida da nossa população. Por isso, foi escolhido esse tema que abrange praticamente toda a sociedade e está cada vez mais presente no cotidiano da comunidade.