Prefeitura de Peritiba registra os três primeiros casos de dengue

A secretária Municipal de Saúde, Juliana Thomaz, está acompanhando a evolução da doença no Município com a equipe de saúde. Nas últimas horas foram feitas novas coletas de material de pacientes que apresentaram sintomas. Os resultados devem ser divulgados nos próximos dias.

“Foram feitas pelo menos 16 coletas nessa segunda-feira, dia 28, de pacientes com sintomas. Esse material é encaminhado ao Lacem que é o laboratório oficial do Estado”, explica.

Juliana reitera que a população precisa ficar atenta e auxiliar no trabalho de combate ao foco do mosquito transmissor da dengue. Ela explica que a única forma de reduzir o contágio é eliminando os criadouros que podem estar em qualquer recipiente com pequena quantia de água.

A Secretaria Municipal de Saúde com apoio da equipe está analisando a realização de mutirão em Peritiba nos próximos dias com foco no combate ao mosquito da dengue.

Nesse momento, uma das alternativas é utilizar um repelente para evitar a contaminação. Em caso de sintomas é importante buscar atendimento no Posto de Saúde da Prefeitura de Peritiba ou no Hospital São Camilo.

Peritiba não tem nenhum paciente internado e dos três casos confirmados com dengue, dois moram na área urbana e um no interior do Município.