Prefeitura de Peritiba anuncia projeto de construção de piscina semiolímpica

A Prefeitura de Peritiba está nos ajustes finais do projeto para a construção de uma piscina semiolímpica em um terreno localizado na Rua Pedro Teobaldo Finger. O prefeito Paulo Deitos revelou que enxerga no projeto um avanço significativo para a cidade, proporcionando à população uma estrutura que incluirá aulas de hidro, especialmente voltadas para idosos.

O investimento previsto para a construção da piscina está estimado em mais de R$ 2,5 milhões, sendo financiado pela Prefeitura de Peritiba, em contrapartida do Estado e União. A previsão é que o processo de licitação da obra seja lançado nos primeiros meses de 2024.

A futura instalação contará com uma estrutura completa, incluindo salas, vestiários e uma piscina térmica coberta. O destaque do projeto é o telhado retrátil, proporcionando a abertura automática quando necessário, ampliando as possibilidades de uso ao longo do ano.

“Queremos viabilizar essa estrutura para atender às demandas de saúde, educação e outras áreas importantes do município. Acredito que estamos prestes a realizar um investimento significativo para dar continuidade ao projeto de melhoria da infraestrutura do município e da qualidade de vida de sua população”, reiterou o prefeito Deitos.

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal de fornecer espaços de lazer, saúde e inclusão social, abrindo oportunidades para o desenvolvimento de atividades que atendem a diversas faixas etárias. O projeto visa não apenas a construção de uma estrutura esportiva, mas também a promoção do bem-estar e o fortalecimento da comunidade local.

(imagem meramente ilustrativa/internet)