Agentes de saúde de Peritiba tem inscrições homologadas para Programa do Ministério da Saúde

Seis agentes de Saúde da Prefeitura de Peritiba foram inscritas para participar do Programa Saúde com Agentes, do Ministério da Saúde em Brasília. Os dados foram divulgados nas últimas horas de forma preliminares.

O Programa Saúde com Agentes é iniciativa do Ministério da Saúde (MS), por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).A iniciativa visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária para a população.

Também reforça a valorização dos Agentes, que desempenham papel relevante como educadores para a cidadania na Saúde, por meio de maior atuação na prevenção e no cuidado das pessoas.

O intuito é que esses profissionais tenham um olhar apurado sobre informações coletadas nas residências e saibam melhor orientar os pacientes que necessitam de atendimento.