Duas comunidades terão água de qualidade no interior de Peritiba com investimento de R$ 800 mil

A Prefeitura de Peritiba está se preparando para iniciar uma importante obra de canalização de água, visando atender às necessidades das famílias das comunidades de Vila Nova e São Miguel.

O investimento previsto é de quase R$ 800 mil.

De acordo com o prefeito Paulo Deitos, a expectativa inicial era obter verbas do Estado para a realização da obra. No entanto, devido à suspensão dos encaminhamentos durante o governo do ex-governador Carlos Moisés, a Prefeitura terá que utilizar recursos próprios para realizar o investimento.

A obra contemplará a instalação de aproximadamente 20 quilômetros de rede de água. Um poço artesiano já foi perfurado e a água apresentou qualidade suficiente para abastecer os moradores das comunidades do interior.

Pelo menos 64 famílias devem ser beneficiadas com o projeto.

A iniciativa da Prefeitura de Peritiba tem como objetivo garantir o acesso a água de qualidade e promover melhorias na infraestrutura das comunidades de Vila Nova e São Miguel.

“A obra de canalização apresenta benefícios para os moradores, proporcionando mais conforto e bem-estar”, explica Deitos.

Com o uso de recursos próprios, a administração municipal reafirma seu compromisso em buscar soluções e investir no desenvolvimento local. A Prefeitura continuará trabalhando para atender às demandas da população e promover melhorias em todas as áreas do município.