Prefeitura de Peritiba realiza 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Peritiba, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) irá promover nesta quarta-feira, dia 14, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento irá ocorrer a partir das 13h com o cadastramento dos participantes no Centro de Convivência do Idoso. 

A coordenadora do CRAS em Peritiba, Nercia Meri Sganderla, afirma que haverá a transmissão também através de live (facebook) para facilitar a participação e o acompanhamento de quem não poderá estar presente no evento.  

Nesse ano, o tema que será discutido é a Assistência Social, Direito do Povo e Dever do Estado com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social. Nercia reitera que serão elencadas prioridades locais que serão discutidas também em âmbito estadual e nacional.  

São vários “eixos” de discussão importantes para o desenvolvimento da sociedade. Por isso, a importância de que todos participem do evento, sobretudo algumas entidades que foram convidadas.  

“Esse evento é aberto ao público. Os representantes de instituições também podem participar”, reitera.  

Nercia lembra ainda que durante o evento nesta semana em Peritiba serão escolhidos os delegados que irão representar a cidade no evento estadual que deverá ocorrer nos próximos meses. Todas as medidas sanitárias de segurança da Covid-19 serão observadas durante o encontro.