Cidade de Peritiba é novamente destaque no Ranking da saúde do Brasil

A cidade de Peritiba continua se destacando no cenário nacional da saúde, conquistando posição importante no Ranking dos Indicadores do Programa Previne Brasil no terceiro quadrimestre de 2023. Os dados foram divulgados recentemente.

O Programa Previne Brasil, instituído pela Portaria nº 2.979 em 2019, redefine as formas de repasse de transferências para os municípios, utilizando critérios como captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

A Secretaria de Saúde de Peritiba, comprometida em aprimorar constantemente a qualidade do atendimento na Atenção Primária à Saúde, implementou novos serviços e aprimorou os existentes. Os resultados dessas iniciativas no último quadrimestre de 2023 são notáveis.

A cidade alcançou uma nota impressionante de 10 no Indicador Sintético final, com um desempenho de 902. Esse desempenho coloca Peritiba no 1º lugar no Ranking da Amauc, 2º no Ranking Estadual e no 8º lugar no Ranking Nacional. Essa conquista reflete uma gestão transparente e comprometida, que busca incessantemente aprimorar os serviços prestados à população.

O município se destaca não apenas localmente, mas também a nível estadual e nacional, solidificando suas recomendações como referência em gestão eficiente da saúde.

“Essa conquista é fruto do trabalho árduo de uma equipe dedicada e de uma administração que coloca a saúde e o bem-estar dos munícipes como prioridade máxima”, afirma o secretária Municipal de Saúde, Marlo Finger.