Educação de Peritiba entre as melhores de Santa Catarina na nota do IDEB

A educação de Peritiba mais uma vez está entre as melhores de Santa Catarina com a divulgação dos dados relacionados ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). As estatísticas tem como base o ano de 2021 e foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação.

Conforme a secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Nilson, a educação de Peritiba ficou com uma média de 7,4 em uma escala que vai de 0 a 10. Os números seguem iguais aos de 2017 e 2019, entre as escolas municipais nos anos iniciais e do ensino fundamental do 1º ao 5º ano.

O município alcança bons resultados desde 2007 e vem apresentando crescimento mais amplo desde 2013, quando marcou 6.5, nota 16% maior que a registrada em 2007, primeiro ano em que atingiu os percentuais estabelecidos.

No ranking das melhores médias da região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) a educação de Peritiba aparece com a terceira melhor nota. Na frente estão: Arabutã (7,7), Lindóia do Sul e Presidente Castello Branco (7,6).

Na média estadual, Peritiba está na sexta posição entre os melhores índices.