Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente faz programação especial com a participação da população

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, juntamente com o Conselho Tutelar, realizou nessa semana uma programação especial em Peritiba com a participação de 70 pessoas e a discussão de assuntos propostos na XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nesse ano o tema foi: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A Conferência Municipal foi realizada no Centro de Convivência de Idosos e contou também com a palestra da Doutora em Serviço Social, Iraci de Andrade. No final do evento ainda foram eleitos os delegados que irão representar o Município de Peritiba na Conferência Estadual prevista para ocorrer nos dias 15 a 18 de agosto de 2023.

Participaram da programação especial crianças, adolescentes, profissionais da área e também membros da sociedade civil.