Equipes de Saúde de Peritiba recebem capacitação para Combate à Dengue

O setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Peritiba, em consonância com as novas Diretrizes Estaduais aprovadas em Comissão de Intergestores Bipartite, realizou uma importante capacitação no dia 19 de março. O objetivo foi preparar as equipes para o combate eficaz ao mosquito transmissor da dengue.

A capacitação técnica abordou a utilização de equipamentos e a aplicação de inseticidas nos tratamentos perifocais, direcionados a pontos estratégicos, e no UBV costal, utilizado para o bloqueio de transmissão.

O evento ocorreu no auditório do posto de saúde de Peritiba e foi conduzido pela equipe técnica da Gerência Regional de Saúde (GERSA) de Concórdia. Participaram da capacitação equipes dos municípios de Peritiba, Piratuba, Ipira, Alto Bela Vista, Presidente Castello Branco e Irani.

Diante da necessidade de adequação às novas diretrizes estaduais, o município de Peritiba já está realizando a compra dos equipamentos necessários para a execução das medidas preconizadas pelo Governo do Estado. A iniciativa reforça o compromisso das autoridades locais e regionais no enfrentamento efetivo da dengue e na promoção da saúde da população.