Administração Municipal investe mais de R$ 2,1 milhões na Agricultura Peritibense

A Administração de Peritiba através do setor de Agricultura continua investindo na aquisição de novas máquinas e equipamentos agrícolas para oferecer maior agilidade nos serviços prestados e garantir o suporte necessário aos produtores do município. As aquisições que chegaram há alguns dias e estão avaliadas em R$ 2.148.220,00.

Dentre os equipamentos e máquinas foram adquiridos uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira, um trator agrícola cabinado, uma balança rodoviária, colhedoras de forragem, plataforma recolhedora, distribuidor de adubo a vácuo e lobular e carretas agrícolas.

Os equipamento adquiridos pela Administração Municipal visa proporcionar um melhor atendimento ao produtor rural, além de contribuir para o aumento da produção agrícola.

“Nosso município é essencialmente agrícola e primamos por facilitar a vida dos trabalhadores que dependem do campo para o sustento de sua família, principalmente os integrantes da Agricultura Familiar, responsáveis pelo fornecimento de boa parte dos alimentos consumidos em nossa cidade”, destaca o prefeito Paulo Deitos.

Segundo ele, os equipamentos ajudarão os agricultores nas fases de preparo, plantio e colheita, possibilitando rapidez e comodidade aos moradores do campo. “Sabemos da força da agricultura familiar, por isso apoiamos os nossos produtores”, destacou. Novos equipamentos devem ser adquiridos nos decorrer dos próximo meses em um processo permanente de renovação de frota da Prefeitura de Peritiba.