Estiagem continua prejudicando o abastecimento de água em Peritiba

A Prefeitura de Peritiba continua transportando água para abastecer algumas propriedades rurais nesse período de chuva irregular no Grande Oeste de Santa Catarina. Apesar da instabilidade registrada nas últimas semanas a situação ainda preocupa, segundo o prefeito Paulo Deitos.

Conforme os levantamentos, Peritiba está transportando diariamente mais de 200 mil litros de água para o abastecimento das propriedades. Para a questão das lavouras a situação está mais “tranquila”, mas é necessário que a chuva continue de forma regular nas próximas semanas.

Deitos explica que a Prefeitura de Peritiba está garantindo o abastecimento aos produtores rurais com caminhões pipa visando manter a produção normal, ainda mais em propriedades com grande concentração de suínos e aves.

“A nossa prioridade é garantir que o produtor não tenha prejuízos. Os agricultores precisam desse apoio da gestão pública para garantir que todos possam continuar no campo”, reitera.