Consórcio Lambari realiza leitura comentada dos editais de seleção de projetos da Lei Paulo Gustavo

Consórcio Lambari realiza leitura comentada para tirar dúvidas dos editais de seleção de projetos da Lei Paulo Gustavo. Ato será realizado na próxima sexta-feira, dia 13, a partir das 19h no canal do Consórcio Lambari, no Youtube.

Para tirar dúvidas, fazer esclarecimentos e ampliar mais informações, o Consórcio Lambari realiza na próxima sexta-feira, dia 13, a leitura comentada dos editais de chamamento público, 001/2023 e 002/2023, da Lei N° 195/2022 -Lei Paulo Gustavo.

A iniciativa, direcionada para produtores, artistas, empreendedores e entidades culturais, será realizada através do canal do Consórcio Lambari, no Youtube, com transmissão iniciando às 19h.

O objetivo é apresentar detalhadamente cada edital e tirar dúvidas dos participantes, que podem ser enviadas online através do chat.

Conforme já noticiado, o período de inscrições para seleção de projetos para esses editais já está em andamento e vai até o dia 7 de novembro de 2023, no link consorciolambari.sc.gov.br.

De acordo com o que já foi informado, o Edital 001/2023 tem o objetivo de prover a seleção e premiação de projetos destinados às seguintes categorias: Produção Audiovisual; Apoio para Salas de Cinema, Cinema de Rua e Itinerante, além de aquisição de equipamentos para essa finalidade; mais Formação, Difusão, Pesquisa e Memória Audiovisual.

Já o 002/2023 contempla as seguintes ações de Fomento à Atividade da Economia Solidária e Criativa, que tem o objetivo é incentivar ações, atividades de empreendedorismo e eventos que viabilizem a economia solidária ou criativa; e Fomento à Produções Culturais das demais Áreas Artísticas e Culturais, que englobam as artes visuais, cultura popular, dança, livro, leitura e literatura, música, patrimônio cultural material e imaterial, mais o teatro.

Os valores disponibilizados entre os dois editais são de R$ 1.521.449,96, cujo montante é oriundo das prefeituras integrantes do Consórcio Lambari, contempladas com recursos da Lei Paulo Gustavo.