Prefeitura de Peritiba faz a 7ª Conferência Municipal de Saúde do Município

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, desenvolveu nessa semana a 7ª Conferência Municipal de Saúde do Município. O encontro reuniu 72 pessoas com acompanharam palestra com Nédio Conci, mediada por Rafaela Dezen.

Durante o evento foram criadas quatro propostas para melhorar o sistema de atendimento de saúde, dentro dos eixos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Os quatro delegados eleitos irão representar o Município na Conferência Macrorregional que será realizada em abril em Campos Novos.

Além da equipe da Saúde, membros da comunidade, o prefeito Paulo Deitos e secretária de Saúde, Juliana Thomaz, também participaram do encontro que foi importante para fortalecer a saúde do Município e o Sistema Único de Saúde (SUS).

O SUS é o único sistema de saúde público no mundo e cerca de 80% da população brasileira depende exclusivamente dele.

A 17ª CNS é organizada pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), e será realizada entre os dias 3 e 5 de julho de 2023, em Brasília (DF).

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a conferência vai discutir os eixos temáticos: O Brasil que temos; O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.