Ensino integral será ampliado em Peritiba, afirma o prefeito Paulo Deitos

A Prefeitura de Peritiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está planejando investimentos importantes na área para aprimorar a qualidade do ensino no município.

Sob a liderança do prefeito Paulo Deitos, que destaca o êxito do modelo de educação integral implementado em 2023 para alunos do 1º ano, a perspectiva é fortalecer ainda mais essa abordagem nos próximos anos.

Em 2024, a Administração Municipal vai estender o ensino integral para os alunos do 2º e 3º ano, ampliando gradativamente nos anos seguintes. Para 2025, a previsão é estender a modalidade ao 5º ano, enquanto a gestão municipal planeja assumir integralmente a educação dos alunos do 6º ao 9º ano a partir do mesmo período.

O prefeito reitera que o desempenho dos professores e colaboradores está possibilitando esse trabalho na educação que tem o reconhecimento nacional.

É relevante ressaltar que, no ano anterior, aproximadamente R$ 1 milhão foram investidos no Centro Educacional Professor José Arlindo Winter, garantindo ampliações, reformas e melhorias de acessibilidade.

Em 2024, novos investimentos estão programados para garantir uma estrutura adequada tanto para docentes quanto para discentes. Haverá a canalização de no mínimo mais R$ 1 milhão visando a infraestrutura.

Lembrando que em 2023, um investimento significativo de R$ 3 milhões foi direcionado à construção de um ginásio, voltado para atender às necessidades do setor educacional, proporcionando instalações adequadas para atividades físicas e culturais.

“O compromisso da Prefeitura de Peritiba em fortalecer a infraestrutura educacional reflete o comprometimento com a qualidade do ensino no município”, reitera o prefeito Paulo Deitos.