Idosos de Peritiba iniciam aulas de hidroginástica pensando em melhor qualidade de vida

A Prefeitura de Peritiba, através do setor de saúde, fez na manhã dessa segunda-feira, dia 2, o acompanhamento dos 86 idosos do Município na primeira aula de hidroginástica.As aulas irão ocorrer no Balneário de Piratuba toda segunda-feira, das 8h30 às 9h30.

O transporte e a entrada são pagos pela Prefeitura de Peritiba sem custo aos idosos.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Juliana Thomaz, a intenção é melhorar a saúde de nossos idosos. Conforme os profissionais de saúde a hidroginástica é uma atividade física considerada segura. Os exercícios realizados na água reduzem o impacto nas articulações e aumentam a disposição, melhorando problemas respiratórios e de locomoção por falta de atividade física adequada.

“Em todo grande projeto há sempre muitas mãos envolvidas e nesse não é diferente, pois foi realizada uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social (CRAS) e Educação do município, após a ideia trazida pelo prefeito Paulo Deitos. Queremos agradecer a todos os envolvidos”, disse a secretária.