Prefeitura de Peritiba lança pacote de R$ 2,3 milhões em pavimentações asfálticas

A Prefeitura de Peritiba lançou nas últimas horas licitação para contratação de empresa que irá realizar a pavimentação de diversas ruas no Município. Nas próximas semanas, dentro dos prazos estabelecidos pela Legislação, será divulgado o nome das empresas que irão realizar os serviços.

O prefeito Paulo Deitos afirma que serão contempladas pelo menos cinco ruas do Município, sendo uma no interior de Peritiba. Serão pavimentadas as ruas Tereza Chittó, Ivanor dos Santos, Meno Boll e Vereador Nelson Antonio Gasparetto.

Nesse pacote a Prefeitura de Peritiba também incluiu um trecho de uma estrada de terra que faz sentido a Linha Luciano. “Será a primeira obra de pavimentação rural na atual gestão”, enfatiza. Deitos explica que a previsão é investir em trechos do interior para dar condições também aos produtores rurais.

No total, o investimento será de aproximadamente R$ 2,3 milhões. Os recursos são de emendas parlamentares com a contrapartida do caixa da Prefeitura de Peritiba. “Nos últimos meses foram muitos contatos com deputados para garantir o repasse desses recursos visando atender essas demandas de pavimentação. Vamos continuar buscando apoio para Peritiba”, lembra Deitos.

O prefeito também reitera que a pavimentação rural é uma “bandeira” da sua gestão e a previsão é contemplar mais algumas comunidades, conforme a liberação dos recursos. “Queremos dar qualidade de vida também para o nosso produtor rural”.

Na semana passada o prefeito Paulo Deitos anunciou R$ 2,2 milhões de investimento na compra de máquinas e equipamentos. Alguns já foram entregues, incluindo trator, retroescavadeira, balança rodoviária e implementos agrícolas.