Saúde de Peritiba em destaque no Congresso de Municípios de Santa Catarina

A cidade de Peritiba, mais uma vez, ganha destaque no cenário estadual. Desta vez, foi a área da saúde que brilhou no Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina, conhecido como COMAC-SC.

O Projeto MÃOS DADAS, sob a coordenação da psicóloga Raquel Strelin, conquistou seu lugar de honra entre as melhores práticas do estado.

O Projeto MÃOS DADAS foi um dos 50 escolhidos entre 305 inscritos para apresentação no congresso. Além disso, recebeu uma das premiações concedidas a 142 projetos.

Essa conquista é um reflexo do compromisso e da qualidade do trabalho desenvolvido na área da saúde em Peritiba.

O evento, que acontece na Grande Florianópolis de 27 a 29 de setembro, reúne representantes de 89 municípios catarinenses, pertencentes a 12 associações e consórcios.

O Banco de Boas Práticas é uma iniciativa do Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA), da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM), do Movimento Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a FECAM, e tem como objetivo identificar e destacar as melhores ações realizadas pelos municípios brasileiros em diversas áreas.

“Peritiba orgulha-se de ver seu trabalho reconhecido e celebrado em um evento de tamanha relevância estadual. Mais uma prova de que a cidade está no caminho certo em busca de proporcionar uma saúde de qualidade para seus cidadãos”, destaca o secretário Municipal de Saúde, Marlo Finger.