Atividades lúdicas encantam alunos do CEIMP

Com a proximidade do final do ano letivo as crianças geralmente se sentem mais cansadas e incomodadas com a rotina. Para superar essas dificuldades, a equipe do Centro de Educação Infantil Mateus Petter – CEIMP planejou atividades diferenciadas para este período.  

Os professores e equipe pedagógica estão realizando diversas atividades lúdicas ao ar livre.  São várias as oficinas propostas como: Movimento, Construção de Jogos, Brincadeiras, Cinema na Escola, Sensações, História, Modelagem, Culinária, Música e Dança.

Na oficina de Culinária desenvolvida nesta semana todas as turmas fizeram uma receita especial e após puderam se deliciar com o lanche preparado por elas mesmas. Para a professora do berçário II Cleci Reitel. “As crianças adoraram a atividade. Uma verdadeira festa e um momento importante de aprendizado”, comenta. 

A Oficina do Movimento, realizada através de uma gincana também envolveu todas as turmas em diversas brincadeiras como estoura balão, corrida do saco, bola ao cesto e cabo de guerra. Já os bebês da turma do Berçário I participaram da Piscina de Gelatina, onde puderam brincar e explorar a textura. De acordo com a professora Marta Bays os alunos se divertiram muito. “Nossos pequenos desenvolveram com a atividade a coordenação motora e o equilíbrio. Além de degustarem a guloseima”, esclarece.  

Segundo as professoras as crianças adoram massa de modelar, por isso, dentro da Oficina de Modelagem puderam preparar a sua própria massa de modelar com farinha, tinta a água. Após muita brincadeira e diversão, cada criança pode levar para casa um pouquinho da massa de modelar produzida. 

Nas próximas semanas a equipe escolar dará continuidade às atividades no CEIMP. Entre as mais aguardadas pelas crianças estão o Futebol no Sabão e o Dia de Brincar com Barro. “Proporcionar aos pequenos, momentos lúdicos e diferenciados, é de extrema importância, pois nos dias atuais eles acabam ficando muitas horas no CEI e devemos aproveitá-las possibilitando seu acesso à diversidade”, finaliza a diretora Luciana Nilson. 

Reportagem / Jornalista: Fabiana Passarin – Fonte: News Comunicação Organizacional