Situação da estiagem se agrava e cerca de 60 propriedades estão sendo abastecidas em Peritiba

A falta de chuva agravou a situação do abastecimento de água em comunidades do interior de Peritiba nos últimos dias. A informação é do prefeito Paulo Deitos. “Estamos trabalhando com diversos equipamentos para abastecer as propriedades mais prejudicadas”, reitera.

De acordo com os levantamentos da Prefeitura de Peritiba, são cerca de 60 propriedades prejudicadas com a falta de água. São aproximadamente 300 mil litros de água sendo transportados diariamente para atender as demandas do interior.

“A preocupação é com a água potável e também para os animais, sobretudo nas propriedades com a concentração de suínos e aves. Acreditamos que a tendência pode piorar, caso não venha chover de forma mais volumosa em toda a nossa região”, explica.

Peritiba também decretou situação de emergência devido à seca no começo desse ano. Foi um dos primeiros atos do prefeito Paulo Deitos em 2022. Por enquanto, o problema se concentra mais no interior. A área urbana da cidade ainda tem água potável disponível.

Como foi perfurado um poço profundo, a Casan faz o uso dessa água para tratar e abastecer os moradores da cidade. Sobre a água na área urbana a Prefeitura está aguardando uma confirmação da Casan para instalação de uma estação de tratamento nova que irá garantir mais qualidade na água distribuída.