SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RETORNA COM AS ESCOLINHAS DE FUTEBOL E HANDEBOL

No dia 08 de abril as escolinhas de futebol e handebol retornaram suas atividades em Peritiba, foi um momento importante para os atletas que estavam com as atividades suspensas a mais de um ano.

O retorno aconteceu com atenção e cercado de cuidados em função da pandemia do Covid-19. Seguindo o plano de retorno das escolinhas esportivas municipais de Peritiba, foi construído um protocolo pela comissão municipal de esporte, o qual respeitava todas as diretrizes sanitárias e orientação dos decretos estaduais e municipais. Como principais medidas desenvolvidas, estavam o uso de máscaras, álcool gel, verificação e anotação da temperatura na chegada dos treinos, treinamentos individuais, duplas, trios ou grupos reduzidos de atletas, sempre respeitando o máximo de distanciamento entre eles, além da redução da quantidade de crianças e adolescentes durantes as sessões de treinos.

Ainda com muitas restrições, esse retorno foi um momento emocionante, os adolescentes e crianças atendidas estavam radiantes. Além disso, todos os atletas receberam uniforme e material de treino para a temporada de 2021.

Para a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo: Luciana Nilson, “O retorno foi muito planejado pela comissão municipal de esporte e aconteceu oferecendo toda segurança aos atletas atendidos. Voltamos inicialmente com Sub 12, 14 e 17, sendo que semanalmente vamos avaliando a possibilidade de retornar com as demais categorias. Um marco importante desta administração foi oportunizar as escolinhas de handebol e futebol para meninos e meninas, pois por muitos anos o handebol era oferecido somente para meninas e o futebol exclusivamente para meninos. Não podemos tratar as questões de gênero dessa forma, meninos e meninas precisam ter a oportunidade de escolher o esporte que preferem. Esporte é saúde, é qualidade de vida, é universal, não existe esporte de menina ou de menino, deve ser para todos, pontua Luciana”.

Luciana explicou ainda que na próxima semana retorna também a escolinha de atletismo, já que valorizamos e acreditamos que esporte é investimento e saúde para população.