Peritiba se destaca na vacinação contra a Covid-19 e completa 40 dias sem nenhum caso ativo

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará sequência a vacinação contra a Covid-19. A partir do próximo dia 13 (quarta-feira), a previsão é aplicar a segunda dose na população que está com a data determinada, após receber a primeira aplicação e também aplicar as doses de reforço.

A enfermeira Marcelly Deitos Vicini, lembra que Peritiba está entre as cidades de destaque em Santa Catarina devido a imunização da população contra o novo coronavírus. Ela lembra que o Município completa quase 40 dias sem nenhum novo caso da doença.

“Isso é resultado do esforço de todos. Os profissionais da saúde e a população que recebe a imunização. Precisamos continuar e dar prosseguimento com a aplicação da segunda dose e da dose de reforço para os idosos, profissionais de saúde e imunossuprimidos”, reitera.

A Prefeitura de Peritiba também segue realizando os teste de antígeno em todos os pacientes com sintomas respiratórios encaminhados pelos médicos, bem como coleta de PCR e testes de anticorpos.

Segundo os dados da Saúde de Peritiba, até o momento foram aplicadas 2422 primeiras doses, 2012 segundas doses, 92 doses únicas, 91 doses de reforço em idosos e 10 doses de reforço em pacientes imunossuprimidos, totalizando 4627 doses aplicadas.

Marcelly lembra que a população precisa ficar atenta com relação ao prazo para aplicação da segunda dose. Somente com as duas aplicações a vacina consegue atingir 100% de eficácia e proteger a população contra a Covid-19.