Secretária de Saúde de Peritiba é empossada pelo prefeito Paulo Deitos nessa quarta-feira, dia 3

O prefeito Paulo Deitos deu posse nessa semana em seu gabinete da nova secretária Municipal de Saúde de Peritiba. Juliana da Silva Thomaz, funcionária de carreira do Executivo Municipal irá comandar uma secretaria estratégica da Prefeitura.

Juliana tem formação na área de saúde, já trabalhou no Hospital São Francisco em Concórdia e no Hospital de Peritiba. Ainda esteve atuando com agente de saúde há alguns anos em Peritiba.

Depois de passar no concurso público está com servidora de carreira do setor de saúde de Peritiba. O prefeito Paulo Deitos afirma que o desafio é grande no setor de saúde, já que é uma das principais Secretarias do Município onde a demanda sempre cresce ano a ano.

Juliana afirma que conhece a estrutura da saúde e esteve também acompanhando nos últimos meses todo trabalho realizado com a população diante da pandemia da Covid-19. “Estaremos dando continuidade ao trabalho com todos os servidores do Município e garantindo acesso ao imunizante para todos os moradores”, reitera.

A secretária de Saúde também enfatiza que a previsão é retomar alguns programas visando atender demandas da população. A novidade para 2022, será o PICs – Programa de Práticas Integrativas e Complementares que será implantado pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Estamos seguindo com os cronogramas de atividades normais dentro da Secretaria de Saúde. Sabemos dos desafios e vamos trabalhar muito, juntamente com toda a nossa equipe de profissionais para dar atendimento e acesso as necessidades da nossa comunidade. Quero ainda agradecer a confiança por parte do prefeito Paulo Deitos”, diz Juliana.