Prefeitura de Peritiba garante mais R$ 900 mil para começar 2022 com obras na educação e pavimentações

O prefeito Paulo Deitos afirma que que conquistas importantes para Peritiba com apoio de deputados e autoridades locais. “Estivemos em diversos momentos visitando membros do Estado e deputados na capital em busca de liberação das verbas. Isso está ocorrendo aos poucos e a cidade sendo contemplada com diversas áreas”, reitera.

Dessa vez, os recursos liberados são para atender demandas nas áreas de infraestrutura e educação com autorização para licitação da obra e pagamento a partir da execução dos projetos.

São R$ 150 mil para compra de uma balança rodoviária; R$ 250 mil foi confirmado para reforma e acessibilidade da Unidade Educacional de ensino fundamental do Município; R$ 250 mil para investimento na ampliação de salas de aulas e acessibilidade em prédio escolar do Município; R$ 250 para investimentos em pavimentações urbana.

Outros recursos foram confirmados pelo Estado nos últimos meses que inclui também investimentos importantes em diversas áreas. Na educação foi confirmado R$ 1,3 milhão para construção de um Centro de Atividades Educacionais.

“Estamos encerrando um ano com grandes conquistas, obras em andamento e o planejamento praticamente encaminhado para os próximos 12 meses. Com certeza, teremos um ano de 2022 com muitos projetos que sairão do papel, já que os recursos também estão garantidos”, reitera.

Os recursos foram viabilizados através dos deputados Fabiano da Luz, Moacir Sopelsa, Neodi Saretta e Vicente Caropreso com apoio das vereadoras, Helena Maria Finger Köpsell e Cristiane Salete Hoffmann da Costa. Também ajudaram nas articulações o vice prefeito Nestor Boll, o presidente do PSDB, Lodivio Finger e o presidente do PT, Éder Gastmann.