Peritiba faz trabalho especial para coletar pneus e recicláveis com foco no combate a dengue

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando no mês de março um trabalho especial de recolhimento de pneus e outros produtos recicláveis no Município visando evitar que a propagação do mosquito da dengue.

De acordo com a secretária Juliana Thomaz, haverá um roteiro pelo interior do Município passando pelas comunidades.

Além dos pneus, outros lixos também poderão ser descartados pelos moradores. O material poderá ser deixado nas entradas das propriedades rurais para facilitar o carregamento por parte dos profissionais.

A ideia é descartar qualquer material que possa virar um criadouro do mosquito transmissor da dengue.

A secretária reitera que esse trabalho é muito importante, sobretudo com o recolhimento dos pneus. “Esse material fica na propriedade rural e com a chuva e o sol o acúmulo de água se transforma em criadouro. Com a coleta desse material a intenção é minimizar os possíveis problemas futuros”, lembra.

Juliana ainda lembra que o agente de combate a endemia já está realizando visitas em residências do Município e orientando a população sobre a dengue e a necessidade de evitar água acumulada em recipientes.