Peritiba irá ajudar com maquinários a Prefeitura de Encantado visando a reconstrução do Município após a enchente.

Peritiba se solidariza com os municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas recentes enchentes e estende sua mão amiga oferecendo apoio e auxílio para a reconstrução das áreas atingidas.

O prefeito Paulo Deitos, após visitar as regiões afetadas durante o final de semana na entrega de donativos, tomou a iniciativa de formalizar o apoio, enviará nesta semana um projeto de Lei ao Legislativo Municipal de Peritiba, pedindo autorização para envio de equipamentos públicos ao Rio Grande do Sul.

A ajuda consistirá no envio de caçamba, retroescavadeira e caminhão pipa, que serão fundamentais para auxiliar na remoção de entulhos, desobstrução de vias e recuperação da infraestrutura das cidades atingidas.

Segundo o prefeito, a situação nos municípios gaúchos afetados é bastante delicada, com bairros inteiros devastados pelas enchentes, ruas e estradas interditadas devido aos entulhos e deslizamentos de terra.

Diante desse cenário, Peritiba, conhecida por sua solidariedade, vai se prontificar a contribuir com a recuperação das áreas atingidas na cidade de Encantado. O Município de Peritiba ainda deve também ajudar a cidade de Roca Salles, próximo de Encantado no Vale do Taquari.

“É visível a grandiosidade dos estragos causados pelas enchentes, e esses municípios terão um longo caminho pela frente na reconstrução de suas infraestruturas. Como parte de nossa missão solidária, além das doações já realizadas, estamos comprometidos em oferecer ajuda concreta com nossos equipamentos e máquinas”, ressalta.

O prefeito destaca ainda que as campanhas de arrecadação de donativos continuam em andamento, e os interessados em contribuir podem entregar suas doações no CRAS e CDL de Peritiba.