Setor alinha programação da 7º Conferência Municipal da Saúde em Peritiba

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar no dia 17 de março a 7ª Conferência Municipal de Saúde. O lançamento oficial ocorreu na quinta-feira, dia 9, conforme a secretária de Saúde, Juliana Thomaz.

O evento está programado para ocorrer no Centro dos Idosos. A programação é uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde de Peritiba e tem como objetivo avaliar e discutir as políticas de saúde com a participação de profissionais das áreas, gestores e comunidade em geral.

“A conferência é um importante momento para toda a população peritibense debater e apresentar sugestões de melhorias do Sistema Único de Saúde (SUS) de Peritiba. É também um espaço de defesa do sistema”, explica.

Juliana lembra que através do evento também será possível conhecer ainda mais e tratar as especificidades da comunidade local para aperfeiçoar os atendimentos.

Em 2023, a 7ª Conferência Municipal de Saúde tem como tema: Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia.

O debate terá quatro eixos temáticos: O Brasil que tempo, o Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas. Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.