Secretaria de Saúde de Peritiba participa de capacitações e reuniões em Concórdia

Nessa segunda-feira, dia 3, Concórdia sediou a 1ª Oficina do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-SC. Estiveram representado o Município de Peritiba, a secretária de Saúde, Juliana Thomaz, a enfermeira Marcelly Vicini e a técnica em Enfermagem, Marciane Finger.

O evento ocorreu em dois momentos simultâneos e locais diferentes.

A capacitação ocorreu na sala de reuniões da AMAUC, iniciando às 8h da manhã e estendendo-se até às 16h. Contou com a participação dos profissionais responsáveis ​​pelo agendamento dos municípios da região da AMAUC.

Com o objetivo de fortalecer as relações entre os municípios e auxiliar no enfrentamento das demandas regionais, Clemilson de Souza, técnico em Regulação do Cosems, ministrou uma palestra abordando temas como Regulação, Pactuação e Programação Pactuada Integrada.

Paralelamente à capacitação, a secretária de Saúde, Juliana Thomaz, juntamente com a enfermeira Marcelly Vicini e a Técnica em Enfermagem Marciane Finger, participou da reunião mensal dos secretários de saúde da AMAUC na Prefeitura de Concórdia.

“Nesse encontro, pudemos discutir com o Secretário Executivo do COSEMS, Sidnei Bellé, e o Assessor Técnico em Controle, Avaliação e Processamento de Dados do Cosems, Fabio de Souza, os principais desafios enfrentados na área da saúde em nossa região”, reiterou Juliana Thomaz.

Ocorreu ainda uma reunião com a participação dos representantes das Câmaras técnicas da região da AMAUC e da coordenadora Técnica Central e do Apoio Regionalizado do Cosems, Maria Cristina Willemann.

Conforme Juliana, esse encontro possibilitou a troca de informações e experiências para o aprimoramento dos serviços de saúde em nossa região.

“A participação ativa da Secretaria de Saúde de Peritiba em eventos como a 1ª Oficina do COSEMS reforça o compromisso com a melhoria contínua da saúde da população. A atualização constante e o compartilhamento de conhecimentos são fundamentais para a prestação de serviços de qualidade”, garante.