Peritiba presente em Fórum para discutir o incentivo ao turismo regional na AMAUC

Na busca por potencializar o desenvolvimento do turismo na região, o 3º Fórum de Turismo Regional do Alto Uruguai Catarinense foi realizado nessa semana no Centro Cultural de Concórdia. O evento, promovido pela Instância de Governança Regional (IGR), reuniu 11 municípios do oeste catarinense em um conjunto de ações para fortalecer o setor turístico.

O principal objetivo do fórum é alinhar ações regionalizadas visando fomentar o crescimento sustentável e a valorização da diversidade cultural e natural da região.

O presidente da Instância de Governança Regional, Valdecir Giotto, também esteve presente destacando a importância de um processo articulado para que o turismo tenha sempre ações voltadas a movimentação de pessoas e da economia.

A programação do fórum contou com apresentações e painéis destinados à qualificação dos profissionais que trabalham pela promoção do turismo.

“Esse processo de evolução no turismo na região é muito importante. Todos os municípios precisam trabalhar juntos e alinhados para garantir que o Alto Uruguai Catarinense se transforme em um roteiro anual com eventos durante todo o ano. Essas experiências irão garantir a presença dos turistas na região”, reitera a secretária Luciana Nilson.

A Região Turística do Alto Uruguai Catarinense engloba os municípios de Alto Bela Vista, Concórdia, Irani, Ipira, Itá, Jaborá, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco, Seara e Xavantina. A superintendente de Cultura, Nadia Kleber, também esteve acompanhando a programação em Concórdia.