Prefeitura de Peritiba garante qualificação profissional para atendimento de pacientes com câncer

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Saúde, proporcionou nos últimos dias mais uma qualificação dos profissionais para atendimento de pacientes com diagnóstico de câncer.

A informação é da secretária Municipal de Saúde, Juliana Thomaz. De acordo com ela, uma palestra foi realizada no auditório do Hospital São Francisco. A médica Morgana Chmeil, foi responsável por repassar todas as informações relativas.

Os profissionais da saúde da Prefeitura de Peritiba tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhes dos tipos de câncer e os meios de diagnósticos.

A equipe também realizou uma visita técnica ao espaço da Oncologia, local que é realizado a quimioterapia. A enfermeira Luana Renosto explicou um pouco de como são feitos os atendimentos aos pacientes e todos os procedimentos necessários durante o período de tratamento.

Juliana afirma que o intuito foi disponibilizar a toda equipe um pouco mais de conhecimento para saber como auxiliar os pacientes e familiares no momento de diagnóstico e tratamento do câncer.