Programação especial do Outubro Rosa terá eventos especiais em Peritiba

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará desenvolvendo diversas ações durante esse mês na programação do Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.

De acordo com a secretária de Saúde, Juliana Thomaz, nesse período se intensifica a divulgação e conscientização do câncer de mama, apesar do trabalho de prevenção ocorrer todo o ano em Peritiba. “O nosso trabalho é permanente com atendimento mensal das mulheres de Peritiba”, garante.

A programação terá nos dias 17, 19 e 21 um trabalho intensificado de coleta de exames preventivos de colo uterino, exame clínico das mamas e testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e HIV.

Conforme a programação da Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento no posto de saúde também será ampliado até às 19h. Juliana afirma que a intenção é garantir também um horário para as mulheres que não conseguem em horário comercial, mas que querem buscar o atendimento.

No dia 18, haverá uma palestra no Centro de Convivência do Idosos com uma profissional da área e também o depoimento de uma mulher que está em fase de tratamento do câncer. A programação será gratuita e começará a partir das 19h.

No dia 22, também será realizado o Dia D de ações em saúde na Rua Coberta Deise Dametto. A programação será das 13h30 às 16h30. Todas as mulheres de Peritiba podem participar e não será necessário o agendamento. É importante ter junto a carteira de vacinação.

Para os demais atendimentos da campanha serão feitos para mulheres até 64 anos, mulheres que não tenham feito coleta no ano de 2022 e exclusivamente por agendamento via recepção do posto de saúde e whatsapp 49-3453-1536.