Prefeitura de Peritiba retoma encontros presenciais do curso de gestantes

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Saúde, retomou nos últimos dias os encontros presenciais do curso de gestantes e familiares.

Ao todo são em torno de oito encontros com diversos assuntos a serem abordados por uma equipe multiprofissional. A ideia é acolher e auxiliar os futuros papais durante o período da gestação e pós parto.

Os encontros serão realizados nas terças e quartas-feiras no período noturno. Ao final do curso as famílias recebem um kit com itens para auxiliar nos primeiros cuidados com o bebê.

O curso é coordenado pela enfermeira Marcelly Deitos Vicini. Na primeira reunião realizada nessa semana, além da abertura oficial foi feita a primeira palestra com a psicóloga Janete sobre as mudanças e alterações psicológicas/emocionais durante o período gestacional e pós parto.