Prefeitura intensifica atendimento aos produtores rurais para produção de silagem

Neste início de 2024, a Prefeitura de Peritiba está ampliando esforços para fortalecer a produção rural do município, focando especialmente nos serviços de máquinas para a produção de silagem. Com um total de 10 tratores disponíveis, os produtores podem pré-agendar o uso dessas máquinas por meio da Secretaria Municipal da Agricultura.

O município tem subsidiado o valor da hora máquina, estabelecendo uma tarifa acessível, a fim de proporcionar apoio efetivo aos agricultores. Essa medida visa não apenas auxiliar os produtores locais, mas também reduzir os custos gerais da produção, promovendo uma ação importante de auxílio ao homem do campo.

O foco principal no momento é intensificar os trabalhos relacionados à silagem, dado o peso significativo da pecuária leiteira no município. “Reconhecendo a importância vital do setor agropecuário, a Prefeitura reafirma seu compromisso em subsidiar não apenas a produção de silagem, mas também todas as atividades agrícolas essenciais”, reitera o prefeito Paulo Deitos.

O prefeito destaca o compromisso contínuo em apoiar os agricultores, reconhecendo os desafios enfrentados no campo e a relevância do setor agropecuário para a segurança alimentar da comunidade.

“O estímulo à produção local é uma prioridade, e a Prefeitura permanece dedicada a proporcionar todo o suporte possível para impulsionar o crescimento sustentável no município de Peritiba”, garante Deitos, lembrando que na sua gestão foi aprovada uma Lei Municipal com mais incentivos aos produtores.