Saúde de Peritiba participa de Congresso e Mostra Catarinense “Brasil, Aqui tem SUS”

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Saúde, esteve nessa semana representada no 8º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde e na 5ª Mostra Catarinense “Brasil, Aqui tem SUS”.

O evento foi realizado em Capivari de Baixo.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Juliana Thomaz, todas as profissionais de Peritiba que participaram no evento tiveram seus trabalhos inscritos.

São projetos em andamento em Peritiba.

No total, foram mais de 750 inscrições feitas por gestores municipais e técnicos de saúde para participar o evento.

Juliana explica que para a fase final foram selecionados 100 trabalhos com apresentação oral e 40 trabalhos com exposição de banners.

Os 20 melhores classificados irão representar Santa Catarina no Congresso Nacional que será realizado de 16 a 19 de julho em Goiânia (GO).

Juliana reitera que esse tipo de evento “possibilita muita troca de experiência e conhecimento com municípios de todo o estado. Além disso, é uma forma de valorizar os profissionais que se dedicam a inscrever projetos realizados no município”.

Janete:

*Grupo Quem Ama Cuida

Marcelly:

*Da adesão ao resultado: a melhoria dos indicadores do Previne Brasil após a adesão completa ao E-sus.

*Projeto Pequeno Peritibense: gestar com saúde e amor.

Raquel:

*Grupo de Mãos Dadas

Simone:

*Promovendo a saúde do paciente portador de hipertensão, diabetes e doença respiratória crônica

Valeska:

Grupo de educação alimentar infantil “Pequenos Saudáveis”