Saúde e CRAS de Peritiba encerram ano com idosos da hidroginástica

A Secretaria Municipal de Saúde de Peritiba em parceria com o CRAS realizou nessa segunda-feira, dia 26, o encerramento das atividades de 2022 com o grupo da hidroginástica. Foi feita a última hidroginástica desse ano e após realizado pelo município um almoço no Camping do Balneário de Piratuba.

Cerca de 64 idosos que vinham participando na hidroginástica desde seu início, no mês de maio, fizeram parte de mais esse momento de confraternização e descontração.

Conforme a secretária Municipal de Saúde, Juliana Thomaz, foram oito meses de grande benefícios aos idosos que participaram das atividades.

Ela explica que a hidroginástica, além de beneficiar quem tem problemas nas articulações e que não consegue desenvolver outra atividade física, também melhora a circulação, a respiração, fortalece a musculatura e os ossos, melhora a flexibilidade, preserva as articulações, aumenta a coordenação motora, previne doenças cardiovasculares e promove o bem estar.

Devido a alta temporada no Balneário de Piratuba vai ser feita uma pausa no mês de janeiro com retorno da hidroginástica previsto para fevereiro de 2023. O idoso, acima de 60 anos, que ainda não participa e tem interesse em estar indo na hidroginástica em 2023, pode fazer sua inscrição no CRAS.