Saúde fará ação especial de vacinação no final de semana em Peritiba

A Prefeitura de Peritiba prepara para o próximo sábado, dia 10, uma grande ação de vacinação que promete mobilizar as famílias do Município em favor da saúde e bem-estar das nossas crianças e dos adultos.

Das 8h às 17h, o posto de saúde se transformará em um ambiente acolhedor recebendo a população de Peritiba.

Além da importância da imunização, a prefeitura entende que a experiência das crianças durante a vacinação pode ser um fator determinante para que se sintam mais seguras e confiantes.

Conforme a secretária Municipal de Saúde, Juliana Thomaz, estão sendo disponibilizados brinquedos infláveis, que trarão diversão e entretenimento para as nossas crianças.

A equipe de profissionais estará preparada para aplicar as vacinas com eficiência e segurança, seguindo todas as normas e protocolos de saúde. A secretária ressalta a importância de comparecer à ação de vacinação e manter o calendário em dia, confiante para a prevenção de doenças e o fortalecimento da saúde coletiva.

Serão imunizadas todas as crianças em qualquer idade com atualização das vacinas de rotina. Também haverá vacinação contra a influenza, a partir dos seis meses de idade e vacina contra a covid-19 bivalente – reforço a partir dos 18 anos.

A Prefeitura de Peritiba convoca toda a população para participar dessa ação de vacinação, muito importante para garantir a proteção da população.