Prefeitura faz reunião com pais de alunos do ensino fundamental em tempo integral

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, esteve nos últimos dias reunida com os pais de alunos do Município que estão incluídos no programa de educação em tempo integral para o ensino fundamental.

Essa foi a reunião de abertura com a presença do prefeito Paulo Deitos que reforçou a intenção da Prefeitura de Peritiba em continuar investindo na educação e o fortalecimento das atividades em tempo integral.

“Com certeza temos profissionais capacitados e que irão garantir uma educação cada vez melhor para os nossos estudantes. O ensino integral é uma tendência e Peritiba novamente sai na frente viabilizando essa atividade para os estudantes, agora do ensino fundamental”, reitera.

A secretária de Educação, Luciana Nilson, afirma que há muitos anos o município de Peritiba já trabalha com turmas integrais na educação infantil. “A partir de 2023 ampliamos o ensino fundamental começando pelo primeiro ano”, explica.

A Secretaria Municipal de Educação espera gradativamente ampliar a educação integral nas escolas até chegar ao 5º ano do ensino fundamental. “Os alunos além das disciplinas que a base já contempla no integral terão as diversificadas com a aulas em tempo integral”, garante.