Seminário Regional em Peritiba aborda o Autismo em Diferentes Contextos da Vida

Nessa quinta-feira, dia 11, a cidade de Peritiba foi palco de um evento de grande importância: o Seminário Regional sobre o Autismo nos Diferentes Contextos da Vida. Autoridades renomadas no assunto marcaram presença para compartilhar seus conhecimentos com participantes vindos de todo o Estado.

O objetivo principal do seminário foi fomentar o debate sobre o autismo, melhorando a qualidade de vida das pessoas que convivem com esse transtorno em todas as fases de suas vidas. Com palestras e discussões, o evento abordou questões essenciais relacionadas à família, educação e à cultura da sociedade em relação ao autismo.

O autismo é um tema de extrema relevância, pois não afeta apenas diretamente os indivíduos declarados, mas também impacta suas famílias e a comunidade em geral. Por isso, discutir estratégias para promover uma maior inclusão e compreensão do autismo é fundamental para construir uma sociedade mais igualitária e acolhedora.

O seminário proporcionou um espaço para troca de experiências, conhecimentos e boas práticas entre profissionais da área, familiares, educadores e demais específicos no tema.

“Ao promover esse diálogo, esperamos contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes e para a promoção de uma sociedade mais inclusiva”, reiterou a secretária Municipal de Educação, Luciana Nilson.