Dia D da Vacinação contra a Gripe em Peritiba nesse sábado, dia 13

O Posto de Saúde da Prefeitura se prepara para receber a população neste sábado, dia 13, em um evento de suma importância: o Dia D da Vacinação contra a Gripe. A confirmação veio da secretária de Saúde, Juliana Thomaz, que garante a mobilização de uma equipe dedicada para atender a todos que buscam pela imunização.

Os esforços estão concentrados nos grupos prioritários definidos pelas autoridades sanitárias, abrangendo uma ampla gama de pessoas que se beneficiam diretamente da proteção pela vacina.

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores da rede pública e privada, bem como indivíduos com condições médicas especiais e portadores de deficiência permanente, estão entre os focos desse esforço de imunização.

Juliana Thomaz destaca: “Estamos preparados para receber e vacinar todos os membros dos grupos prioritários. A vacinação contra a gripe é uma medida preventiva essencial para proteger nossa comunidade.”

É indispensável que todos os que comparecerem ao Posto de Saúde tragam consigo suas carteirinhas de vacinação, facilitando o registro e garantindo o devido acompanhamento das doses aplicadas.