Usina de energia fotovoltaica é concluída e Prefeitura de Peritiba será autossustentável

A instalação das usinas fotovoltaicas em Peritiba foi concluída, marcando um importante passo em direção à autossuficiência energética. As estruturas foram implantadas nos ginásios Arnildo Simon e Débora Finger e no Prédio do Centro Administrativo da Prefeitura, permitindo que a Administração Municipal produza sua própria energia elétrica.

Com essa medida, os custos com eletricidade serão cobertos pela produção dos painéis solares, indicando um avanço rumo a um modelo mais sustentável e eficiente.

O prefeito Paulo Deitos ressalta a relevância desse passo, destacando que a adoção de fontes renováveis de energia é uma estratégia para reduzir os gastos públicos e minimizar os impactos ambientais. Ele também não descarta a possibilidade de expandir o projeto com a instalação de mais usinas, visando um futuro mais sustentável para o município e a geração de energia limpa.

Além disso, o prefeito lembra que a Prefeitura está também concluindo a compra de veículo 100% elétrico para atender as demandas de alguns setores. Essa aquisição coloca Peritiba entre as pioneiras no estado de Santa Catarina a investir nesse tipo de tecnologia, demonstrando um compromisso real com a sustentabilidade e a inovação.